Confederação de Umbanda e Candomblé Luzes dos Orixás Zaze Loiá Ará

Mensagem do espírito Sr. Miguel Boiadeiro

 

 

Muitos acham incomum espíritos de caboclos, boiadeiros, pretos velhos etc, transmitirem mensagens seja elas ditadas ou pela modalidade mediúnica da psicografia. Grande parte dos desinformados vê esses espíritos como ignorantes, pois em suas passagens terrenas não tiveram instrução, ou que são simplesmente bugres da mata e que o único conhecimento que possuem é o da fauna, flora ou da natureza num contexto geral. Pura ilusão! Esses espíritos trazem consigo profundo  conhecimento filosófico, teológico e graças a essa evolução espiritual não fazem mais parte da roda probatória da reencarnação.

Em uma das raras oportunidades de uma conversa em caráter doutrinário o espírito do Sr. Miguel Boiadeiro nos esclareceu o seguinte episódio que acontece nos nossos dias de hoje.

“Alguns líderes religiosos (não generalizando), desses que lotam estádios, que fazem da fé um verdadeiro comércio de Deus, nas suas encarnações em séculos passados tiveram suas vidas marcadas pelo assassinato da historicamente chamada santa inquisição. Foram queimados em praças públicas por serem opositores da religião católica (Clero) que politicamente ditava as regras e leis da época. Esses seres desencarnaram da pior maneira que um ser humano pode fazer sua passagem, levando consigo o ódio, a mágoa e os piores ressentimentos, onde seus executores os assassinavam em “nome de Deus”. Por volta de 50 ou 60 anos atrás foi dada a  misericórdia da oportunidade de uma nova reencarnação em nosso solo brasileiro há muitos desses espíritos. Todo espírito tem seu livre arbítrio de traçar sua vida da maneira que optar, e esses espíritos mesmo que inconscientemente trouxeram consigo toda infeliz bagagem de seus sentimentos brutalmente marcados. Acharam no protestantismo o melhor caminho de se “vingarem” daqueles que em “nome de Deus” tiraram suas vidas. Todo esse mau sentimento são marcas registradas no inconsciente dessas pobres almas, e a maioria nem sabem o porque, mas  o seu ego se realiza nas atitudes que fazem hoje. Para eles esse mesmo Deus que os matou no passado, hoje é ferramenta para ludibriar, enganar, roubar e se enriquecerem materialmente as custas da boa fé de seus seguidores. Fazem um atraso na evolução espiritual dos seres humanos, fruto dos seus traumas do passado. Mais uma vez, não estamos generalizando pois a real doutrina do protestantismo é bem diferente do que vemos nos nossos dias. Pedimos a Zambi que ilumine esses líderes apaziguando todo sentimento de ódio e rancor pois ao invés de evoluírem na presente encarnação que lhe foi concedida estão se afundando cada vez mais como espírito e sabemos lá o que os aguarda quando passarem para o outro lado da vida...”

 

                                                                 Sr. Miguel Boiadeiro

 

 Os textos abaixo expressam a opinião particularizada de seus idealizadores, seja de espíritos encarnados ou desencarnados. Vivemos em uma democracia fundamentada na liberdade de pensamento e de expressão.