Confederação de Umbanda e Candomblé Luzes dos Orixás Zaze Loiá Ará

Voltar à página inicial

Festa de Iemanjá 2011

 Praia Grade – São Paulo

 

No dia 10 de dezembro de 2011 como é de tradição, nossa Confederação marcou pela 19º vez sua presença nos festejos em homenagem à Iemanjá. Nesse ano tivemos um acontecimento especial em nossa Instituição Religiosa, que culminou na expansão de nossas atividades no exterior e respectivamente na mudança de nosso nome para Confederação de Umbanda e Candomblé Luzes dos Orixás Zaze Loiá Ará devido a todos esses acontecimentos.

No momento litúrgico de nossas homenagens à Iemanjá tivemos dois momentos solenes, cada qual em seus respectivos cultos separados como praticamos (Candomblé Angola e Umbanda) onde demos por reinaugurada essa nova razão social e essa nova fase expansão de nossa instituição religiosa. Durante o Jamberessú em nosso Candomblé de Angola, o Presidente da Confederação e Sumo Sacerdote do nosso Templo em momento solene deu por aberta essa nova fase e simbolicamente cortou a fita que representava todo esse novo objetivo e fase relativa ao Culto Angola. Após o término do Culto do Candomblé Angola com o merecido descanso físico para alimentação etc., iniciamos nosso ritual Umbandista, onde tivemos as ilustres presenças dos(as) Sacerdotes(isas):

Pai Juberlí Varella – Presidente da SOUESP

Pai Roberto – Tata Ossakiné – Presidente da Federação de Umbanda e Candomblé Ossakiné Katuloiá e Pai Espiritual (iniciador de Pai Ivan no Candomblé Angola) do Tata Zaze Loiá Ará (nosso avô de Santo)

Pai Élcio de Oxalá – Escola de curimba Pai Élcio de Oxalá

Pai Paulo de Xangô – Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Branca e João Boiadeiro

Mãe Lucí Rosa

Pai Silvio de Mutalumbo – Nzo Nguzu Mutalumbo e Dandalunda

 

E outros Sacerdotes(isas), ogans e amigos que marcaram sua presença.

No momento do ritual Umbandista, Pai Juberlí Varella reafirmou a todos da importância desse momento que nossa Confederação está passando, sobretudo pela divulgação da Umbanda e Candomblé no exterior. Pai Varella, junto com Pai Roberto e Mãe Lucí nos deram a honra de simbolizar o corte da fita desse momento solene, representando também essa reabertura de nossa instituição na liturgia Umbandista.

Agradecemos profundamente todos àqueles que depositaram e depositam sua confiança e apoio em nossa casa religiosa nesse momento tão especial.

Nada mais justo em uma homenagem tão valiosa do ponto de vista devocional como a festa de Iemanjá, para darmos inicio a essas novas atividades.

Que Iemanjá e todos os Orixás, Nkisses, Voduns, Espíritos de Luz nos abençoe nessa nova jornada.

 

Jamberessú (Gira do Candomblé de Angola)

Gira de Umbanda